A Gatilho é um movimento colectivo de Amarante que tem como missão a promoção de artistas amarantinos, a educação artística e a divulgação da cidade de Amarante. Este movimento aparece a 12 de outubro de 2013 com o lançamento de uma fanzine onde os intervenientes são maioritariamente artistas locais. O trabalho desenvolvido até ao final desse mesmo ano foi reconhecido pela população, instituições e outras associações, reconhecimento este que levou à criação da Gatilho - Associação para o Desenvolvimento Artístico-Cultural Local, fundada a 10 de fevereiro de 2014.

A associação pretende enriquecer a agenda cultural de Amarante com organização de eventos nas variadas vertentes artísticas, como, o cinema de animação, artes plásticas, teatro, literatura, música... e alavancar os artistas locais com intervenções fora e dentro da cidade.

Não só de eventos vive a Gatilho. A formação é o sector onde a associação mais aposta, com cursos de artes plásticas, fotografia, cinema de animação, ilustração e ATL artísticos para os mais novos. Workshops, na sua maioria de acesso gratuito, também são organizados nas instalações da associação.

Acreditamos  que a educação artística  é sinónimo de expressão de sentimentos e emoções...

Gatilho - A vanguarda da arte em Amarante.

 

SOBRE

 

KAR

GA

flip.jpg
3_logo.png
gatronik.jpg
 
 

KARGA? são os projectos que a Gatilho desenvolve anualmente.

O Flip é uma mostra de cinema de animação que conta já com 4 edições e com a parceria do Cinanima, Casa de Animação do Porto, Cineclube de Amarante, Casa da Juventude de Amarante e PNC Escola Secundária de Amarante.

O DocX-documentários alternativos exibidos na última 5ª feira de cada mês na sede da Gatilho durante os meses de inverno, durante estes meses apresentamos também o VELVET35, concertos de projectos a solo. Na primeira edição contamos com a presença de Grutera, Francisco Rua e o britânico Alex Hadley. A estes concertos, só 35 pessoas poderão assistir.

De amigos para amigos é o mote para o Gatronik. Festa de Verão que conta com a participação de artistas amarantinos e um convidado. Música, dj sets, exposições e perfomances ao vivo com músicos da Banda Musical de Amarante são os ingredientes deste encontro com 8 horas de duração.

Estas são algumas das intervenções da associação, muitas outras coisas são feitas pontualmente, concertos, exposições, residências artísticas e wokshops

 

info@gatilho.pt   |   Rua Teixeira de Vasconcelos Nº43 - 4600-104 Amarante - Portugal

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now