A GATILHO, fundada a Fevereiro de 2013, na sequência do trabalho de comunicação com a publicação de uma fanzine artístico-cultural mensal anteriormente efectuado como movimento independente, é uma Associação Cultural que, agora, celebra e faz acontecer eventos no âmbito da música que (procura) transcende(r) géneros e fronteiras estilísticas, sejam eles concertos, sessões de cinema, exposições ou acções de formação.

É uma associação sem fins lucrativos, rigorosamente apartidária, e totalmente centrada na promoção de uma cultura alternativa, ousada e enriquecedora.

Área de acção com sede em Amarante, terra de identidade inigualável, para a qual a Gatilho se esforça por contribuir, seja pela programação em si, seja pelos locais que procura abrir à cidade por via da sua programação.

Intervenções artísticas como exposições, performances, exibições e workshops, são também ingredientes de uma agenda cultural da associação.

A formação é o sector em que a associação mais "investe".

Cursos livres de artes plásticas, desenho, pintura, escultura, instalação, performance, video arte, de fotografia, animação e ilustração são a oferta da GATILHO para o público de todas as fachas etárias.

A GATILHO é também a produtora do FLIP - Mostra Internacional de Animação - conta já com 5 edições - e do 3MFA - Mini Festival de Artes.

A ASSOCIAÇÃO

Direcção

Gilberto Bento Pinto
Ana Silva
Melanie Decelle

Assembleia Geral

César Gastão Silva

Cristiano Monteiro
Mário Maia

Conselho Fiscal

João Duro

Rui Matos

Claúdia Moura

Colaboradores

Diogo Cardoso

Marcelo Silva

Albano Gonçalves

Rui Silva

Elsa Cerqueira

Pedro Novais

João Silva
Mónica Macedo
João Castro

JUNTA-TE A NÓS.